Oito mudanças simples para ficar mais saudável

Pequenas atitudes do dia a dia são capazes de oferecer mais qualidade de vida

Ficar mais saudável parece não ser uma tarefa fácil, principalmente para pessoas que sempre conviveram com maus hábitos. Mas, com pequenas mudanças no dia a dia, é possível ganhar mais vitalidade e saúde.


Atitudes como evitar ficar sentado por muito tempo, deixar de dormir na sala com a televisão ligada e beber água mais vezes ao longo do dia não sao difíceis de colocar em prática com uma dose de boa vontade. E isso vale para qualquer idade, dos 20 aos 80 anos. Qualidade de vida não tem data de validade e sempre é tempo de melhorar.

Para ajudar, especialistas selecionaram oito mudanças importantes na rotina para viver de maneira mais saudável e ainda aumentar sua expectativa de vida. Confira:

Ficar na frente da televisão

Quem não chega em casa e vai logo ligar a TV? Ficar sentado no sofá e na frente da tela da televisão é um dos principais sinais de sedentarismo. Esse quadro aumenta as chances de obesidade, hipertensão, derrame, problemas vasculares, colesterol alto e outras doenças que podem levar à morte.

Sugestão: pular na cama elástica por meia hora

Para sair do lugar e combater o sedentarismo, não é preciso tempo e nem sair de casa. Alguns acessórios que ocupam pouco espaço podem trazes grandes benefícios ao seu corpo. Segundo o professor da Academia BioRitmo Marcelo Jaime, apenas 10 minutos de exercício na cama elástica já podem queimar muitas calorias e ainda trazer benefícios para os sistemas circulatório e respiratório.