Minha Vida - Saúde, Alimentação e Bem-Estar
publicidade

Docinhos de damasco com pistache

Se renda a esta tentação que vai agradar a todos os paladares


Ingredientes:

Dois docinhos de damasco com pistache - Foto: André Ctena Dois docinhos de damasco com pistache

2 colheres (sopa) de azeite de oliva espanhol (20g)
100 g de damascos secos picados em pedaços bem pequenos
½ xícara (chá) de geléia light de damasco (125g)
100 g de massa phyllo
3 colheres (sopa) de pistache moído (24g)

Modo de Preparo:

Preaqueça o forno em temperatura média (180ºC). Coloque em uma panela 1 colher (chá) de azeite de oliva, os damascos, a geléia e ½ xícara (chá) de água. Leve ao fogo e cozinhe, mexendo de vez em quando, por 5 minutos. Retire do fogo e deixe a mistura amornar. Use 2 colheres (chá) de azeite de oliva para untar uma assadeira grande e reserve. Corte a massa com um cortador (4 cm de diâmetro) e pincele-as com o azeite de oliva restante.

Monte na assadeira os docinhos em camadas: 3 pedaços de massa, recheio de damasco, mais 2 pedaços de massa e recheio. Termine com 2 pedaços de massa, pincele água e polvilhe os pistaches. Leve ao forno por 15 minutos ou até a massa dourar e ficar crocante. Retire do forno. Arrume os docinhos nos pratos e decore com pistache.

Informações:

Rendimento: 12 docinhos de 20g
Tempo de preparo: 20 minutos (mais 15 minutos de forno)
Valor nutricional por docinho: 70 kcal; 14,5g de carboidratos; 1g de proteínas; 1,5g de gorduras totais (0,2g de saturada, 1g de monoinsaturada e 0,3g de poliinsaturada); 0 de colesterol; 0,5g de fibras; 1mg de ferro; e 10mg de cálcio


Este conteúdo ajudou você? Já ajudou você e + 1254 pessoa(s) Já avaliou

Imprima

Erro

erro

Comente

Compartilhe

Copyright 2006/2014 Minha Vida - Todos os direitos reservados

"As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas."