10 dicas e ensinamentos de mulher que emagreceu 79 kg

Mesmo sem gostar de exercícios físicos, ela encontrou uma forma de aproveitá-los para mudar a relação com a comida

POR REDAÇÃO - PUBLICADO EM 24/07/2017

Christine Carter - Foto: Instagram
Christine Carter

Quem vê a americana Christine Carter hoje, jamais dirá que ela já pesou 68 kg a mais. Ela pesava 124 kg em 2014, quando decidiu mudar o rumo de sua própria vida, submetendo-se a uma gastrectomia vertical, um tipo de cirurgia bariátrica. Essa opção era a mais indicada para o caso de Christine, que já corria risco de vida por causa do peso. Após o emagrecimento, ela fez cirurgia para a retirada de peles que sobraram e colocou implantes de mama. Ela, que tem 1,67 m de altura, pesa 58 kg atualmente.

PUBLICIDADE

Desde então, ela vem mostrando as transformações de seu corpo no Instagram, junto com algumas receitas que a ajudam a manter uma alimentação equilibrada e muitas frases motivacionais. "Dizem que sempre parece impossível até que seja feito. Estão mentindo. Perder 5 kg parece muito difícil, mas e 79 kg? Isso não poderia ser feito. Mas comecei com um passo de cada vez", disse ela na rede social.

Christine Carter - Foto: Instagram
Antes e depois de Christine Carter

Com sua superação, ela está incentivando muitas outras pessoas a também mudarem suas vidas, por mais complicado que pareça ser. ?Acho uma bobagem dizerem que 'nenhum sentimento é tão bom quanto se sentir magra'. Posso prometer que em ambas as fotos que os cookies de chocolate tinham exatamente o mesmo sabor para mim. A diferença foi como eu me ensinei a PENSAR sobre comida. Eu costumava viver para a próxima refeição (?) Mas, aprendi a desfrutar novos aspectos em relação aos alimentos. Aprendi a gostar de cozinhar e estou encontrando maneiras de preparar refeições com baixo teor de açúcar. Também não como mais por causa dos meus sentimentos e encontrei novos destinos a eles?, disse.

Mudando a relação com a comida

Por ela ter feito cirurgias que ajudaram a atingir seu objetivo, muitas pessoas podem pensar que a trajetória de Christine foi fácil. Porém, a verdade é que ela teve e tem até hoje altos e baixos, e precisou entender que mais do que emagrecer, ela precisava se relacionar de uma forma diferente com a comida.

"Eu aprendi da maneira mais difícil que, enquanto a comida ruim faz você se sentir bem agora, não fará você se sentir bem no final", conta Christine. ?Colocar sua mente no lugar certo é o ponto de partida perfeito?, aconselha ela.

Por isso, encontrar formas de liberar o estresse e ter mais bem-estar é uma ótima forma de tirar o foco da comida. Ela, que não é exatamente a maior fã de exercícios, encontrou na atividade física uma forma de se sentir melhor. Além disso, ela também apostou na música para relaxar, tocando piano para limpar a mente.

10 aprendizados da perda de peso

1. Você tem mais força do que pode imaginar

2. Você pode fazer qualquer coisa que colocar na cabeça
3. Algumas pessoas não entendem seu ponto de vista e tudo bem
4. Sua fé será testada
5. Você não vai abandonar as comidas que ama para sempre
6. Disciplina é aprendida, não conquistada
7. A estrada é longa, mas vale a pena
8. Beleza existe em todos os tamanhos, em todo o trajeto, do começo ao fim
9. Você não é o número que aparece na balança
10. Você precisa se amar completamente e não permitir que o medo da mudança te impeça de nada