5 formas de se exercitar sem gastar muito ou de graça

Quer alcançar a boa forma, mas está sem grana para frequentar uma academia? Essas dicas vão ajudar você!

POR BEATRIZ CAETANO - PUBLICADO EM 05/12/2017

Os exercícios são essenciais para manter a saúde do corpo e da mente, mas mesmo assim muitas pessoas veem as atividades físicas um verdadeiro castigo. As desculpas para não começar os treinos são diversas: preguiça, clima, trabalho, faculdade e falta de dinheiro.

PUBLICIDADE

No entanto, com determinação e foco é possível vencer todos esses obstáculos e pegar firme nos exercícios. Mas lembre-se: o acompanhamento profissional é essencial. Para tornar essa tarefa ainda mais fácil para você, o Minha Vida selecionou algumas dicas que te ajudarão a começar a treinar sem gastar muito ou até mesmo de graça. Confira:

1. Baixe aplicativos para fazer exercícios em qualquer lugar

Atualmente existem diversos recursos que nos ajudam a fazer alguma atividade física. Os aplicativos para celular são ferramentas cada vez mais presentes na vida de quem se exercita, seja para controlar a frequência cardíaca, verificar a quantidade de passos ou para ensinar a realizar um treino. A maioria deles possui a opção gratuita, com funcionalidades para todos os gostos. Um dos aplicativos mais baixados é o BTFIT. Para baixar basta clicar aqui.


2. Entre em grupos de exercícios

As redes sociais possibilitam a conexão de pessoas dos mais diferentes locais e com interesses parecidos. Então, se você quer incentivo para praticar exercícios, os grupos no Facebook servem como um excelente apoio. Lá você irá encontrar pessoas com objetivos e dificuldades parecidos com os seus, e isso apenas servirá como estímulo. Se você quiser entrar em um grupo que fala sobre exercícios e alimentação saudável clique aqui!

3. Faça exercícios em casa

Fazer exercícios físicos em casa é muito mais fácil do que você imagina, mesmo sem equipamentos e sem gastar dinheiro, já que um quilo de feijão ou de açúcar pode substituir um haltere do mesmo peso. Em casa você pode fazer os mais diversos tipos de atividades, como abdominais, levantamento de peso, agachamento, pular corda e muito mais. Veja aqui algumas soluções simples para fazer exercícios em casa!

4. Procure promoções de academias em sites de descontos

Existem sites de compras coletivas como Groupon e Peixe Urbano que disponibilizam promoções de academias e estúdios de exercícios. Porém, é preciso estar sempre atento as oportunidades, então cadastre seu e-mail nesses sites para receber os descontos. Se você também tem dificuldade em encontrar a academia mais próxima, com avaliações e preços legais, é possível encontrar tudo isso no site do Gympass.

5. Arrume um (a) companheiro (a) de treino

Ter uma companhia na hora de realizar exercícios físicos, um apoiando o outro, pode tornar tudo mais fácil. Apenas a ideia de encontrá-los no local já funciona como um incentivo, afinal, tem alguém te esperando para treinar. Além disso, esse parceiro faz com que o momento seja ainda melhor, já que vocês poderão conversar, compartilhar as dificuldades e se motivar. Então, seja um amigo, parente ou vizinho, esse companheiro (a) irá fazer muito bem para você.