Dicas incríveis para eliminar os pneuzinhos e ter a barriga chapada

Exercícios, alimentação, jejum. O que funciona? Veja as dicas de profissionais para conquistar a barriga sequinha

POR REDAÇÃO - PUBLICADO EM 12/04/2017

Que pessoa nunca se incomodou com um pneuzinho de gordura que nunca vai embora? A gordura localizada é um problema comum não só nas mulheres. "E também tem sido uma reclamação dos homens também, principalmente a gordura na parte inferior no abdômen", considera a endocrinologista Rosana Bento Radominski, membro da Comissão Temporária de Endocrinologia do Exercício e Esporte (CTEEE) da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM).

PUBLICIDADE

Pensando nesse problema que incomoda tanta gente, reunimos abaixo as melhores dicas, exercícios e lições de profissionais que entendem tudo do assunto. Confira e aproveite:

Como perder gordura abdominal sem perder bumbum?

Perder gordura abdominal sem perder o bumbum é possível, isto porque boa parte da gordura abdominal é constituída por o que chamamos de gordura de estoque, que nada mais é do que toda gordura que tem no nosso corpo e de alguma forma consegue ser transformada em energia. Conheça os melhores exercícios para detonar a gordura da barriga.


2 exercícios simples para detonar a gordura da barriga

Em vídeo, profissional demonstra quais são os exercícios que podem definir o abdômen e contribuir para a queima calórica dessa região do corpo. Aprenda a fazer os movimentos corretamente aqui.

Abdominal: forma de executar o movimento faz toda a diferença

Você sabia que pode desenvolver até lesões por executar os abdominais da forma errada? Além disso, a queima calórica também é prejudicada, pois a eficiência do movimento cai. Veja como executar da forma correta.

Você faz tudo certo para conquistar a barriga chapada?

Uma série de abdominais arrebatadora, com incontáveis repetições. Você sua a camisa, mas parece que nada adianta: a barriga continua sem definição ou até mesmo saliente. Diante da dificuldade em conquistar o abdômen definido, muitos desistem no meio do caminho sem saber que a luta pelo o tão sonhado tanquinho é um pouco mais árdua. Com esforço e disciplina, é possível conseguir uma barriga de fazer inveja. Para ajudar nessa missão, chamamos um grupo de nutricionistas e educadores físicos, que explicam os passos necessários para secar e modelar a barriga. Responda as perguntas e descubra!

3 formas IMBATÍVEIS de acabar com a barriguinha

O sedentarismo e as comidas calóricas são os principais culpados pela silhueta avantajada de muita gente. Mas o famoso pneuzinho não deve incomodar somente pela parte estética. A gordura que se acumula na barriga, chamada gordura centralizada ou visceral é o tipo de gordura mais nociva ao organismo por ficar perto de alguns órgãos importantes, como o coração. Porém, nem tudo está perdido: veja o que falta no seu dia a dia para detonar a gordura da barriga.

Abdominais: 9 fatos sobre o exercício para a barriga

O abdominal é um ótimo exercício quando o objetivo é alcançar a famosa barriga tanquinho, mas ainda existe muita confusão quanto a sua verdadeira ação. Será que ele emagrece? Queima gordura? Fortalece os músculos? Descobrimos as respostas para essas e muitas outras dúvidas. Desvende a seguir os mitos e verdades do exercício abdominal.

Barriga sarada com três tipos de exercícios em casa

Não precisa fazer vários exercícios diferentes e muito menos se matricular na academia. Para trincar a barriga, menos é mais: veja uma sequência de três movimentos que podem deixar o seu abdômen sarado.

Gordura localizada: 7 dúvidas comuns ao tentar queimá-la

Você já deve ter ouvido falar que quanto mais alimentos saudáveis você ingere e quanto mais atividade física pratica, melhor o seu balanço energético. Porém, existem técnicas que ajudam a acelerar esse processo e nem todas são realmente o que dizem por aí. Veja a seguir as principais dúvidas sobre quem está tentando perder a gordura localizada.

Fazer exercícios em jejum ajuda a queimar mais gordura?

Especialista desvenda o polêmico método de realizar atividades físicas sem comer nada antes. Realmente potencializa a queima de gorduras? E os músculos, são preservados? Clique aqui e descubra se o que dizem por aí é verdade.