Mulher engravida quando já estava grávida. Entenda

Sim, isso é possível! Conheça o caso que aconteceu nos Estados Unidos

POR REDAÇÃO - PUBLICADO EM 14/11/2017

Uma mulher que espera um bebê pode engravidar durante essa gestação que já está acontecendo? Aparentemente sim, apesar de ser algo raro. O caso aconteceu nos Estados Unidos e envolve dois casais diferentes. Calma, nós explicamos: Jessica Allen era barriga de aluguel para um casal de chineses e, durante essa gestação, ela engravidou também de seu marido.

PUBLICIDADE

Ela, que já tinha dois filhos, fez o acordo como barriga de aluguel para conseguir dinheiro e comprar uma casa. Com a fertilização in vitro, ela engravidou e começou a gerar o bebê do casal que a contratou. Porém, com seis semanas de gravidez, os médicos notaram que ela estava carregando dois fetos e a chance de ter ocorrido uma divisão embrionária, ou seja, que fossem gêmeos, era pequena. Porém, foi essa foi a constatação na época.

Foi durante o parto cesárea que tudo se esclareceu. ?Eu percebi que um era muito mais claro do que o outro?, disse ela ao portal americano ABC News. ?Obviamente, eles não eram gêmeos idênticos?. Com a dúvida, foi feito um teste de DNA nos bebês, o que trouxe a confirmação: um dos bebês era do casal de chineses e o outro ela de Allen com o marido.

Esse fenômeno raro acontece quando a mulher grávida continua ovulando, o que permite que o corpo gere outro bebê simultaneamente. Isso é raro de acontecer em humanos, mas no mundo animal costuma ser mais frequente. O fato fez com que Allen entrasse com uma ação para conseguir a guarda de seu bebê, concedida pela justiça após três meses.