Simaria conta que superou depressão pós-parto com ajuda de Simone

A dupla sertaneja mostrou que a importância e cumplicidade entre irmãs não tem preço

POR REDAÇÃO - PUBLICADO EM 12/09/2017

O companheirismo e cumplicidade entre irmãos é algo único, para a dupla sertaneja Simone e Simaria esse laço não tem preço. A cantora Simaria revelou que teve depressão pós-parto e precisou muito contar com a ajuda da irmã Simone durante essa fase.

PUBLICIDADE

A dupla falou sobre assunto no Canal Sabrina Sato no YouTube, divulgado nesta segunda-feira (11). "Sempre lembro de uma coisa muito legal que Simone fez comigo que foi quando eu tive depressa pós-parto", comentou Simaria quando a apresentadora questionou qual era a lembrança mais forte que ela tinha da irmã.

"Eu tinha de estar o tempo todo do lado dela, porque ela chorava muito. Às vezes, ela acordava chorando, desesperada, e aí eu que tinha de estar do lado, cuidando, eu rezava por ela", disse Simone.

Além disso, as cantoras contaram sobre a importância que uma tem para a outra. "Na hora dos apuros, você sabe que tem alguém do lado em quem você pode confiar", completou

Assista à entrevista completa:

Simaria conta que superou depressão pós-parto com ajuda de Simone

O que é Depressão pós-parto?

A depressão pós-parto ocorre logo após o parto. Os sintomas incluem tristeza e desesperança. Muitas novas mães experimentam alterações de humor e crises de choro após o parto, que se desvanecem rapidamente. Elas acontecem principalmente devido às alterações hormonais decorrentes do término da gravidez.

No entanto, algumas mães experimentam esses sintomas com mais intensidade, dando origem à depressão pós-parto. Raramente, pode ocorrer uma forma extrema de depressão pós-parto, conhecida como psicose pós-parto.

Depressão pós-parto não é uma falha de caráter ou uma fraqueza. Se você tem depressão pós-parto, o tratamento imediato pode ajudar a gerir os seus sintomas e desfrutar de seu bebê.