Mãe relata seu parto empelicado dentro de um carro

Bebê nasceu dentro de um carro, prematuro e em um tipo de parto raríssimo

POR REDAÇÃO - PUBLICADO EM 01/09/2017

Ean Jamal - Foto: Reprodução/Instagram
Ean Jamal nasceu prematuro, dentro de uma carro e em um parto empelicado, tipo raríssimo que ocorre quando a bolsa não se rompe

Cerca de 11 semanas antes da data prevista para o nascimento, o pequeno Ean Jamal decidiu que era hora de vir ao mundo. A mãe, a americana Raelin Scurry, começou a sentir contrações no dia 5 de agosto, com 29 semanas e quatro dias de gestação. Primeiro ela pensou que fosse um alarme falso, mas conforme a intensidade das contrações foi aumentando, ela decidiu ir para o hospital com o noivo.

PUBLICIDADE

No carro, ela ligou para o número de emergência para pedir ajuda ou alguma instrução. "Conforme as contrações foram ficando mais próximas e intensas, eu soube que era hora de empurrar. Eu liguei para a emergência porque estava muito assustada. Eles não conseguiam me entender entre tantos gritos e contrações", lembra ela, em um post de seu Instagram.

Ao chegar no hospital, Ean recebeu os cuidados por ter nascido prematuro - Foto: Reprodução/Instagram
Ao chegar no hospital, Ean recebeu os cuidados por ter nascido prematuro

Então, ela passou o telefone para o noivo que estava dirigindo, tirou as calças e desligou o quadril no banco para que a cabeça do bebê conseguisse sair. "Empurrei uma vez e o meu bebê milagroso estava lá. Quando olhei para baixo percebi que ele ainda estava completamente envolto no saco amniótico", conta. Quando o bebê nasce assim, ocorre o chamado parto empelicado, um tipo extremamente raro que traz a criança ao mundo sem que a bolsa estoure.

"No início, o bebê estava imóvel e eu só conseguia rezar para que ele ficasse bem. Então, eu esfreguei a carinha dele com meu dedão e ele levantou suas mãozinhas e pezinhos, como se entendesse minhas orações e quisesse nos avisar que ele estava bem", diz a mãe. A partir de então, foram mais sete minutos até eles chegarem no hospital, onde o saco foi aberto e o bebê recebeu os cuidados que um prematuro necessita.

Ean Jamal - Foto: Reprodução/Instagram
O pequeno nasceu em um tipo de parto extremamente raro

"Isso acontece em um a cada 80 mil nascimentos. Geralmente durante uma cesárea. Ele está se saindo muito bem considerando tudo o que já passou e eu sei que ele será um pequeno homem incrível. Ele é um verdadeiro bebê milagroso. Nós somos tão abençoados de sermos seus pais", finaliza a americana. Abaixo, confira como é um parto empelicado comum, que diferentemente do caso acima costuma ser feito por cesárea:

Veja como é normalmente um parto empelicado