Médicos brigam durante cesariana e bebê morre

O caso aconteceu em um hospital na Índia. Os médicos já foram suspensos e uma investigação foi aberta

POR REDAÇÃO - PUBLICADO EM 31/08/2017

Os médicos já foram suspensos e uma investigação foi aberta - foto: Divulgação/Youtube
Os médicos já foram suspensos e uma investigação foi aberta

Um simples descuido médico pode mudar completamente a vida de uma pessoa e, inclusive, acabar levando a morte. Nesta quarta-feira (30), um vídeo compartilhado nos principais site internacionais gerou grande revolta em todo o mundo.

PUBLICIDADE

Na gravação, dois médicos aparecem discutindo em uma sala de cirurgia, onde uma mãe, anestesiada, aguarda a realização de uma cesárea de emergência para o nascimento de seu bebê. Enquanto o obstetra Ashok Nainwal e o anestesista Mathura Lal Tak perderam tempo brigando, a criança não resistiu e acabou falecendo.

O caso aconteceu no Hospital Umaid, em Jodhpur, na Índia, e a causa da morte do bebê teria sido por asfixia, segundo informações do jornal britânico Daily Mail. Contudo, ainda não se sabe se o falecimento do bebê está diretamente ligado à demora dos médicos em operar a paciente, por isso investigações serão realizadas.

A mulher havia sido levada às pressas ao hospital por causa de complicações na gestação. Por esse motivo, os cuidados deveriam ter sido redobradas durante o parto. De acordo com o hospital, os médicos foram suspensos e uma investigação do caso foi aberta pela direção.

"O que quer que tenha acontecido é antiprofissional, anti-ético e inaceitável. Não conseguimos confirmar, por enquanto, que a morte do bebê foi por causa da discussão. Antes de tomar qualquer medida, precisamos saber todos os detalhes do caso. Montamos um comitê de apuração que vai analisar a ocorrência mais a fundo", explicou Ranjana Desai, o médico superintendente do hospital.

Confira abaixo o vídeo da discussão:

Médicos brigam durante cesariana e bebê morre