11 filmes e séries para assistir com seu pai

Uma forma perfeita de curtir o ?Dia dos Pais?, sem precisar sair de casa. Aproveitem!

POR REDAÇÃO - PUBLICADO EM 11/08/2017

O "Dia dos Pais" está finalmente chegando e se vocês ainda não escolheram o que irão fazer nem precisa entrar em pânico. Nós te ajudamos: veja abaixo as recomendações de filmes e séries, selecionados especialmente pelo Minha Vida, para vocês curtirem essa data jogados no sofá:

PUBLICIDADE

1. Modern Family (2014)

Modern Family - foto: Divulgação/IMDb
Modern Family

Nenhuma família é igual, algumas são mais certinhas e outras mais malucas, porém o que torna tudo isso especial é o amor que sentem entre si. Através da perspectiva de um documentário jamais visto, momentos da convivência e divertidas cenas do cotidiano de uma família são expostos em Modern Family. Assista!

2. Procurando o Nemo (2003)

Procurando o Nemo - foto: Divulgação/IMDb
Procurando o Nemo

Esta animação mostra a necessidade do relacionamento entre pai e filho, evidenciando que este amor não tem barreiras. O filme conta a história conta a história de Marlin, um peixe palhaço e seu filho Nemo, que seu primeiro dia de aula decidi não seguir os conselhos do pai superprotetor e acaba sendo capturado por um mergulhador. Então, Marlin cruza oceanos e enfrenta os predadores mais terríveis para resgatar Nemo. Confira.

3. Bem-vindo a Marly-Gomont (2016)

Bem-vindo a Marly-Gomont - foto: Divulgação/IMDb
Bem-vindo a Marly-Gomont

Passado em 1975, o filme mostra a história de Seyolo Zantoko, um médico do Congo que decidi se mudar com a família para um vilarejo francês com o objetivo de fugir da ditadura em seu país. Com isso se inicia a maior jornada de sua vida, onde precisará vencer o preconceito e as barreiras culturais para vencer. Veja agora!

4. A vida é bela (1997)

A vida é bela - foto: Divulgação/IMDb
A vida é bela

Em um campo de concentração nazista, um pai protege seu filho dos horrores da guerra criando um mundo de fantasia. Assista.

5. Senna: O Brasileiro, O Herói, O Campeão (2010)

 Senna: O Brasileiro, O Herói, O Campeão - foto: Divulgação/IMDb
Senna: O Brasileiro, O Herói, O Campeão

O corredor de Fórmula 1 Ayrton Senna marcou muitas gerações e é difícil encontrar algum pai que não ame sua trajetória. Este documentário conta a história do tricampeão mundial de Fórmula 1, desde sua ascensão no automobilismo até o trágico acidente que tirou a sua vida no GP de San Marino, em 1994. Confira!

6. De repente pai (2013)

 De repente pai - foto: Divulgação/IMDb
De repente pai

Depois de ficar sabendo que é pai de centenas de crianças, o doador de esperma David Wozniak descobre que muitos dos seus filhos querem conhecê-lo. Então, ele embarca em uma jornada que o leva a descobrir não apenas seu verdadeiro eu, mas também o pai que ele pode se tornar. Veja agora.

7. House of Cards (2013)

House of Cards - foto: Divulgação/IMDb
House of Cards

Se você e seu pai amam conversar e aprender sobre política essa série pode ser uma escolha perfeita. House of Cards é uma adaptação do romance homônimo escrito por Michael Dobbs e da minissérie britânica criada por Andrew Davies. Essa trama conta a história de um político ambicioso que almeja um alto cargo público em Washington, D.C, escolhendo passar por cima de qualquer pessoa para alcançar aquilo que deseja. Assista!

8. How I Met You Mother (2005)

How I Met You Mother- foto: Divulgação/IMDb
How I Met You Mother

Uma deliciosa série que mistura comédia com romance, trazendo para o telespectador muita emoção. Em 2030, o arquiteto Ted Mosby conta para seus filhos a história sobre como conheceu a mãe deles. Por isso, ele volta no tempo para 2005, relembrando suas aventuras amorosas em Nova York e a busca pela mulher dos seus sonhos. Ao longo do anos, Ted aproveita para falar a jornada dos seus amigos: o advogado Marshall Eriksen, a professora Lily Aldrin, a jornalista Robin Scherbatsky e conquistador Barney Stinson. Confira!

9. Doze é demais (2003)

 Doze é demais - foto: Divulgação/IMDb
Doze é demais

Esse filme conta a história de Tom Baker que decide se mudar com sua numerosa família para outra cidade para conseguir o emprego de seus sonhos: treinar uma equipe de futebol. Contudo, logo ele percebe que não será fácil, já que esposa Kate faz uma turnê para promover seu livro e o deixa sozinho com os doze filhos. Então, Tom precisará aprender a lidar com os problemas e aventuras da sua família. Veja agora!

10. O poderoso chefão (1972)

O poderoso chefão - foto: Divulgação/IMDb
O poderoso chefão

Viver dentro de uma organização criminosa não é tarefa fácil. Com a honra da família em jogo, herói de guerra idealista tem dificuldade para legalizar império do crime do pai. Confira.

11. Full House (1987)

 Full House - foto: Divulgação/IMDb
Full House

Após ficar viúvo, Danny precisará de toda a ajuda que puder encontrar para criar suas três filhas pequenas. Para isso, ele convoca seu melhor amigo e seu cunhado para ajudá-lo nesta difícil tarefa. Entre brigas e muitos abraços, a série mostra que nenhuma família precisa ser perfeita. Assista!