Pesquisa revela qual é a posição sexual preferida dos brasileiros

Mais da metade dos participantes estão insatisfeitos com o sexo, mas afirmam que não inventam desculpas para não transar

POR REDAÇÃO - PUBLICADO EM 31/08/2017

Você está satisfeito com sua vida sexual? Se a resposta for não, saiba que não está sozinho. Uma pesquisa divulgada pela Sexlog, rede social de relacionamentos para adultos, realizada com seis milhões de participantes, 51% dos brasileiros está infeliz com o sexo. Porém, 82,4% deles não inventaram desculpas para não transar.

PUBLICIDADE

Para 34,5% dos participantes, a frequência do sexo é de duas a três vezes por semana. Já para 25,1%, a quantidade é de quatro vezes ou mais. De acordo com 64,8% dos brasileiros, o sexo costuma durar, em média, mais de 30 minutos.

As preliminares costumam durar mais do que 10 minutos para 85,1% dos participantes e 29,1% dedicam cerca de 10 a 20 minutos a isso. Para homens e mulheres, as três ações mais prazerosas antes da penetração são: beijo na boca em primeiro lugar, estímulo no clitóris em segundo e lambida no mamilo em terceiro.

A maioria dos brasileiros que participaram da pesquisa (54,7%) não têm brinquedos sexuais em casa, mas para 78% dos que têm, o acessório é usado junto com o parceiro. Durante uma transa, 50,6% deles alternam entre três ou mais posições. Porém, a posição preferida para homens e mulheres é a penetração de quatro.