Tipos de hidratação para a pele

SÉRIE CUIDADOS COM A PELE

POR ADRIANE ZIMERER

Tipos de hidratação para a pele

O ressecamento pode ser revertido com cremes, loções, óleos e muita ingestão de água

9 de 22

Hidratar a pele é um dos grandes segredos da beleza
Passar cremes no corpo ou fazer esfoliação garante maciez e aspecto saudável. É um ritual sagrado. Após o banho, eles são ainda mais eficazes. Os cremes confortam a pele, principalmente após ser atingida por uma série de fatores, como o sol, o vento, a poluição.

As empresas vendem produtos que prometem hidratação profunda, mas é importante conferir se eles possuem ativos que realmente agem a pele.

Hidratante para o inverno: no inverno é indicado usar cremes mais pesados ou pomadas que vão agir direto no ressecamento.

Hidratante para o verão: no verão, as loções a base de água garantem mais penetração. Já os óleos corporais também são um tipo de hidratante, agem como uma película não deixando a água do organismo evaporar.

As novidades são os hidratantes que podem ser usados durante o banho ou os que podem ser tomados via oral. Para garantir uma pele mais bonita, os especialistas indicam fazer uma leve esfoliação no corpo todo, uma vez por semana. Ela ajuda na renovação celular. A hidratação com cremes e a ingestão de líquidos devem ser feitas diariamente. Para saber qual é o seu tipo de pele, consulte um dermatologista!