Modelar o nariz sem cirurgia: conheça nova técnica

Procedimento com ácido hialurônico tem recuperação extremamente rápida

POR REDAÇÃO - PUBLICADO EM 24/08/2017

Niina Secrets - Foto: Reprodução/YouTube
A influenciadora digital Niina Secrets

Você ou alguém que você conhece deve ser insatisfeito com o próprio nariz. Essa parte tão importante do nosso rosto é capaz de transformar totalmente nossa aparência e, por isso, muita gente tem medo de se submeter a uma cirurgia plástica para reparar algo que não goste. Porém, uma nova técnica vem ganhando destaque por sua simplicidade e por seus resultados mais suaves e naturais: o ácido hialurônico.

PUBLICIDADE

Recentemente, a influenciadora digital Niina Secrets afirmou ter optado pelo preenchimento com o ácido para corrigir algo que não gostava, um ossinho que era proeminente no nariz. A técnica, também chamada de rinoplastia não cirúrgica, não é definitiva, dura cerca de dois anos, e pode ser uma boa opção para reparos pequenos.

"É possível corrigir o formato, anormalidades (assimetrias), nariz 'em sela' ou deprimido, osso mais elevado em aspecto de corcova, nariz com ponta caída ou for sinuoso para esquerda ou direita", conta o dermatologista Daniel Dziabas. O ácido também promove uma recuperação rápida e tem resultado imediato.

"O procedimento é indicado para todas as pessoas que desejam realizar pequenas modificações nas características do seu nariz, não querem se submeter a um procedimento cirúrgico e querem uma recuperação mais rápida", diz Dziabas. Isso porque o pós-procedimento é bastante tranquilo. O paciente sai do consultório com curativo no local, que deve permanecer por entre 24 e 48 horas, e depois é retirado. O paciente pode sentir uma discreta dor ao encostar no local por 2 a 3 dias após a aplicação.

O que é o ácido hialurônico

O ácido hialurônico é uma substância naturalmente presente no organismo humano, uma molécula de açúcar que atrai a água e pode atuar como um lubrificante e absorver choques em partes móveis do corpo como as articulações. Do ácido hialurônico no nosso corpo, 56% dele está na pele, onde ele atua preenchendo o espaço entre as células, o que a mantém lisa, elástica e bem hidratada. Porém, com o tempo, sua concentração na pele diminui, o que causa o aparecimento de rugas e também seu ressecamento.