Mayra Cardi revela 4 dicas para emagrecer de vez

Se você mudar esses quatro pontos, a life coach garante que as gordurinhas irão embora para sempre

POR REDAÇÃO - PUBLICADO EM 29/08/2017

mayra cardi - Foto: Reprodução/Instagram
Mayra Cardi

Criadora do programa de emagrecimento Seca Você, a ex-BBB e life coach Mayra Cardi contou em seu canal do YouTube dicas essenciais para quem quer emagrecer de uma vez por todas. "Sempre bato na mesma tecla, quem tem que emagrecer ou não é a mente", afirma ela, que aposta na transformação da mente para um emagrecimento definitivo. Abaixo, veja as dicas de Mayra:

PUBLICIDADE

Dica 1: Não fazer dieta

"Vamos começar quebrando todos os mitos e todas as mentiras: não tem como a pessoa viver de dieta para sempre. Essa é a primeira coisa que tem que ir por água abaixo. A pessoa que vive fazendo dieta para emagrecer não vai ser magra nunca, porque dieta é um período", conta ela.

Mayra lembra ainda que a nossa relação com a comida começa errada desde cedo. "Os pais nos compensam com alimentos, sem saber, óbvio. 'Minha filha, se você arrumar todo o seu quarto eu te dou um chocolate'. As pessoas ficam com essa relação com o alimento errada. Se eu preciso estar feliz, se eu preciso me compensar, o que eu faço? Sorvete, afinal, o meu pai me ensinou que isso seria uma compensação", ressalta.

"A comida foi feita para nos servir e hoje em dia a gente serve a comida, somos escravos da barra de chocolate", brinca a life coach. "Mas eu nunca mais vou poder comer açúcar? Não, nunca mais é pesado, o que eu to falando é que esses alimentos não podem fazer parte do seu dia a dia. O grande segredo de ser magro para sempre é reeducação alimentar, não adianta ficar de dieta para o resto da vida", diz Mayra.

Dica 2: Cortar o que faz mal a cada mês

Em vez de seguir uma dieta da moda, Mayra propõe algo diferente e que envolve a quebra de muitos mitos de alimentação que ficamos repetindo para nós mesmos. "Vai começar a sua reeducação alimentar na segunda-feira ou no domingo? 'Ah, mas domingo não, Mayra, domingo é dia de comer'. Então vamos quebrar essa regra! Vamos fazer uma coisa diferente: simplesmente corte as coisas que você acha que realmente fazem mal ao seu corpo", orienta. Para isso, ela traz um desafio:

Primeiro corte o açúcar: pode ser bolo, bolacha, o açúcar em si, o refrigerante. Essa é a primeira regra. "Depois que ficar um mês sem o açúcar, garanto que você vai emagrecer, mesmo cortando só isso", diz ela.

Primeiro corte o açúcar: pode ser bolo, bolacha, o açúcar em si, o refrigerante. Essa é a primeira regra. "Depois que ficar um mês sem o açúcar, garanto que você vai emagrecer, mesmo cortando só isso", diz ela.

No segundo mês, é a farinha branca que sai da alimentação. "Tudo o que é processado de farinha branca, pão, bolacha. O resto você pode comer, já cortou o açúcar e a farinha branca", conta ela, que traz o desafio de quatro meses.

"No terceiro mês você fica sem beber. Aí ferrou, você não quer, né?", brinca Mayra. "No quarto mês você corta o óleo. Nesses quatro meses eu já garanto que você vai estar magro", destaca.

Dica 3: Emagrecer e não se premiar por isso com comida

A dica principal de Mayra é mudar os hábitos. "Pare de servir o alimento, pare de pensar que você pode comer pizza no final de semana. Sabe uma coisa que eu acho grave? Quando a pessoa faz dieta a semana inteira ou o mês inteiro e aí ela emagrece, mas no final de semana diz: 'eu mereço um copo de chope, afinal de contas eu já perdi'. Respeita o seu sacrifício. Qual a lógica da pessoa que fez dieta para emagrecer, conseguiu perder e agora pode comer tudo?', enfatiza.

Dica 4: Seja sincero com você mesmo

Para emagrecer de vez, de acordo com Mayra, é preciso estar disposto a fazer uma autoanálise profunda da sua relação com a alimentação. "Faça uma lei, uma lei real, a sua lei do que você acha que precisa para emagrecer. Preciso parar de mentir, preciso começar a dieta no domingo, preciso parar de mentir pra mim mesmo que pizza não engorda, ou que é só um pedacinho, faz as suas regras. Quebra todos os seus mitos e começa a seguir. O emagrecimento tá na cabeça, o resto que eu te dou é só dica", completa. E aí, preparado para emagrecer de vez?

COMO EMAGRECER DE VEZ! - MayraCardi Explica!