Luiza Possi emagrece 20 quilos com reeducação alimentar

Cantora mudou antigos hábitos e passou a fazer lanchinhos saudáveis em sua rotina

POR REDAÇÃO - PUBLICADO EM 11/09/2017

Como forma de melhorar seus hábitos e obter mais saúde, a cantora Luiza Possi realizou uma reeducação alimentar. Em sua participação no Programa Altas Horas, da Rede Globo, no último sábado (09), ela disse que emagreceu 20 quilos fazendo substituições na sua alimentação.

PUBLICIDADE

Luiza disse que um de seus desafios foi manter a alimentação saudável comendo fora de casa. Para isso, a cantora revelou que passou a levar castanhas e amêndoas para fazer lanchinhos.

Além de adotar uma alimentação saudável, Luiza também é adepta da atividade física. Ela dança ballet e faz musculação.

Como funciona a reeducação alimentar

A reeducação alimentar é um processo lento e que requer disciplina. Porém, não é recomendado que seja um processo que modifique totalmente o hábito alimentar da pessoa repentinamente, pois normalmente, nestes casos, a adesão é alta no início, mas as pessoas desistem mais fácil após um período e retornam aos hábitos antigos.

De acordo com a nutricionista Patricia Carvalho de Jesus, o "ritmo" da reeducação alimentar varia, dependendo de cada pessoa. O mais importante é procurar ajuda especializada. O nutricionista, a partir da anamnese, saberá reconhecer quais são os pontos prioritários para uma mudança que permaneça na vida do indivíduo. O objetivo é que o indivíduo saiba identificar as melhores escolhas, dependendo do seu quadro clínico e nutricional.

Se assim como a cantora Luiza Possi, você também está em busca de uma reeducação alimentar existem algumas atitudes que você pode colocar em prática:

  • comer de 3/3h, no máximo de 4/4h
  • nunca pular o café-da-manhã
  • evitar trocar o almoço e o jantar por lanches rápidos
  • hidratação adequada, beber em torno de 2 litros/dia, se não houver nenhuma intercorrência renal
  • dormir bem e em quantidade de horas adequadas
  • dar preferência ao consumo de saladas e frutas
  • evitar consumo de doces e frituras.