Como consumir goji berry, chia, chá de hibisco e outros alimentos que ajudam a emagrecer

Saiba a maneira correta de ingerir para que eles realmente ajudem na perda de peso

Alguns alimentos funcionais ganharam fama por auxiliarem na perda de peso e ainda possuírem uma série de nutrientes essenciais para a saúde. Porém, é preciso tomar cuidado ao consumi-los, pois algumas maneiras podem fazer com que o alimento não ofereça todas as substâncias benéficas que tem. A seguir, nutricionistas explicam qual é a maneira correta de ingerir o goji berry, o chá de hibisco, o chá verde, a linhaça, a chia, o gengibre, a canela, a pimenta, a quinoa, o café, o agar-agar e o gergelim. Confira:

Quinoa

A quinoa favorece o emagrecimento por ser rica em fibras que proporcionam saciedade, além disso ela possui boas quantidades de proteínas o que a torna benéfica para os músculos. O alimento também é bom para a saúde cardiovascular. "Normalmente não há diferenças entre o grão, a farinha ou os flocos de quinoa, embora seja preferível quando o alimento não sofre nenhum processamento", observa Maida.

A quinoa pode ser adicionada nas saladas nas formas de grãos ou farinhas, incluída no iogurte ou leite como grãos inteiros, o alimento em grãos também pode ser adicionado nas frutas. A farinha de quinoa pode ser adicionada nos sucos ou vitaminas, isto é importante porque na forma de suco as frutas perdem muitas fibras e a quinoa irá proporcionar esta substância.

Não há contraindicações para o consumo de quinoa, porém quando ingerido em grandes quantidades ela pode levar ao ganho de peso por ser muito calórica.