Disfarce o gosto do peixe e passe a consumir o alimento

Truques simples de preparo para você fazer as pazes com esta opção de proteína magra

Se você é do tipo que torce o nariz para os peixes, já deve ter levado um puxão de orelha ao ouvir falar da lista de benefícios que esse alimento traz para a saúde. Rico em ômega 3 e outras gorduras que fazem bem para a saúde, os peixes não contribuem - e muito!  para você emagrecer com saúde, como ajudam a prevenir doenças cardiovasculares. As vantagens do consumo para o raciocínio rápido também são muitas, como mostra um estudo feito em 2011 na Escola de Medicina na Universidade de Pittsburgh, nos Estados Unidos, que indicou que comer peixe assado ou grelhado pelo menos uma vez por semana já protege o cérebro contra doenças degenerativas, como o Mal de Alzheimer. Isso acontece porque o peixe impede que as células do nosso cérebro responsáveis pela memória morram mais cedo do que deveriam, fazendo o cérebro funcionar melhor.

Mesmo sabendo de tudo isso, tem gente que não consegue nem sentir o cheiro de peixe no restaurante, quem dirá o sabor do alimento. "Mas existem opções simples que disfarçam o gosto do peixe sem provocar nenhuma perda nutricional no preparo", afirma a nutricionista Paula Castilho, da Sabor Integral Consultoria, em São Paulo. Ela e outras especialistas dão as dicas para você deixar sua dieta ainda mais poderosa. 

Combine com saladas

Se você sente calafrios só de pensar naquele filé enorme de peixe no meio do seu prato, uma boa pedida é inovar e acrescentar lascas na salada. "Desfiar o peixe e misturá-lo com pimentão, rúcula, tomates e pimenta do reino, por exemplo, forma uma refeição completa e muito nutritiva", afirma a nutricionista Paula Castilho. Nozes, castanhas e semente de gergelim aumentam a ingestão de ômega 3, enquanto os grãos como ervilha, grão de bico e soja oferecem aminoácidos, carboidratos e fibras. "Outra combinação interessante é acrescentar frutas naturais ou desidratadas à salada, como maçã e abacate". Se for cozido apenas com um pouco de sal, o peixe adquire sabor suave e desaparece em meio a outros sabores mais fortes do que ele. 

Este conteúdo ajudou você?
Sim Não
;